sexta-feira, 6 de abril de 2012

PALESTRA MARKETING DE DIRETO E VAREJO 3ADM NOTURNO 16_03_2012


Marketing de varejo


}“O varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal” (Philip Kotler).


}Marketing direto
}“Marketing direto é um sistema interativo que usa uma ou mais mídias sociais de propaganda para obter uma resposta e ou transação mensurável em qualquer localização” (John Klein).

domingo, 1 de abril de 2012

Formação de Preço

Como lucrar .......


Os fatores são muitos e mudam com uma rapidez cada vez maior. Para definir o preço que você irá cobrar dos seus clientes, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado.

Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa.

Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços. 

Não é fácil mas também não é impossível. Informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa. 
Importante é entender está estratégia de negócios, muitas vezes você acha que esta no lucro quando percebe perdeu ....Qual a quantidade necessária para obtenção de Lucro.
Assista o vídeo....
 Exemplo de uma Livraria!!!
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/utilize-as-ferramentas/formacao-de-precos/integra_bia/ident_unico/36

LIXO ELETRÔNICO

Palestra realizada na ETEC PARQUE SANTO ANTONIO
NO dia 13/03/2012.
Palestrante Bruno Benini e Turma 2º B - Curso ADM noite



domingo, 25 de março de 2012

07. Módulo II: Gestão de Pequenas Empresas (Produtos e Serviços) - Telecurso TEC -

Como atender as  necessidades e desejos do consumidor .....



MASLOW 

Comportamento Humano nas Organizações

Comportamento Humano nas Organizações

As organizações precisam identificar o fator capital humano, O quanto vale este funcionário para a empresa e porque permanece. Avaliação 360 graus.


Empresas “fora de série”

A Fortune formula rankings de empresas “melhores e maiores” ou “melhores para se trabalhar”.
O Estado de S.Paulo e as revistas Exame e Época Negócios elaboram todo ano listagens desse tipo.

Quase sempre são as companhias que periodicamente realizam pesquisas de clima que acrescentam sua participação na formulação desses rankings como mais um recurso para uma boa gestão de RH.


http://www.saraivauni.com.br/Busca.aspx?t=matap&st=disc

Curso Sebrae - Descomplique

 ⚠️ EMPREENDER PARECE COMPLICADO? Então... *DESCOMPLIQUE!*  ➡️ O SEBRAE em parceria com o Cheiro de Aconchego, tem o curso certo pra quem es...