}“O
varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços
diretamente aos consumidores finais para uso pessoal” (Philip Kotler).
}Marketing
direto
}“Marketing
direto é um sistema interativo que usa uma ou mais mídias sociais de propaganda
para obter uma resposta e ou transação mensurável em qualquer localização”
(John Klein).
Os fatores são muitos e mudam com uma rapidez cada vez maior. Para definir o preço que você irá cobrar dos seus clientes, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado.
Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa.
Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços.
Não é fácil mas também não é impossível. Informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa.
Importante é entender está estratégia de negócios, muitas vezes você acha que esta no lucro quando percebe perdeu ....Qual a quantidade necessária para obtenção de Lucro.