A conferência anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS) foi realizada de 16 a 20 de fevereiro em Vancouver, cidade à beira-mar no Canadá. Não por acaso, diversos relatos de pesquisas relevantes sobre a vida e o futuro dos oceanos foram apresentados durante o encontro e chamaram a atenção do público em geral e especialmente da comunidade local.
Uma das exposições de grande repercussão foi a de James Hansen, do Instituto Goddard para Estudos Espaciais da Nasa, a agência espacial norte-americana. Segundo Hansen, o uso intensivo de combustíveis fósseis e o consequente aumento das temperaturas médias dos oceanos (já bastante superiores às do Holoceno) podem levar, entre outras consequências, a elevações de vários metros do nível dos oceanos e à extinção de entre 20% e 50% das espécies do planeta.
A elevação do nível dos mares coloca em risco a própria existência física de cidades em áreas costeiras de baixa altitude, como é o caso de Vancouver, entre muitas outras. O fenômeno é intensificado pelo derretimento de parte das calotas polares, também decorrente do aquecimento global, especialmente em regiões mais próximos dos polos, como também é o caso da cidade canadense.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
sexta-feira, 6 de abril de 2012
PALESTRA MARKETING DE DIRETO E VAREJO 3ADM NOTURNO 16_03_2012
Marketing
de varejo
}“O
varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços
diretamente aos consumidores finais para uso pessoal” (Philip Kotler).
}Marketing
direto
}“Marketing
direto é um sistema interativo que usa uma ou mais mídias sociais de propaganda
para obter uma resposta e ou transação mensurável em qualquer localização”
(John Klein).
domingo, 1 de abril de 2012
Formação de Preço
Como lucrar .......
Os fatores são muitos e mudam com uma rapidez cada vez maior. Para definir o preço que você irá cobrar dos seus clientes, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado.
Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa.
Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços.
Não é fácil mas também não é impossível. Informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa.
Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa.
Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços.
Não é fácil mas também não é impossível. Informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa.
Importante é entender está estratégia de negócios, muitas vezes você acha que esta no lucro quando percebe perdeu ....Qual a quantidade necessária para obtenção de Lucro.
Assista o vídeo....
Exemplo de uma Livraria!!!
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/utilize-as-ferramentas/formacao-de-precos/integra_bia/ident_unico/36
LIXO ELETRÔNICO
Palestra realizada na ETEC PARQUE SANTO ANTONIO
NO dia 13/03/2012.
Palestrante Bruno Benini e Turma 2º B - Curso ADM noite
NO dia 13/03/2012.
Palestrante Bruno Benini e Turma 2º B - Curso ADM noite
sexta-feira, 30 de março de 2012
domingo, 25 de março de 2012
07. Módulo II: Gestão de Pequenas Empresas (Produtos e Serviços) - Telecurso TEC -
Como atender as necessidades e desejos do consumidor .....
MASLOW
MASLOW
Comportamento Humano nas Organizações
Comportamento Humano nas Organizações
As organizações precisam identificar o fator capital humano, O quanto vale este funcionário para a empresa e porque permanece. Avaliação 360 graus.
http://www.saraivauni.com.br/Busca.aspx?t=matap&st=disc
As organizações precisam identificar o fator capital humano, O quanto vale este funcionário para a empresa e porque permanece. Avaliação 360 graus.
Empresas “fora de série”
• A Fortune formula rankings de empresas “melhores e maiores” ou
“melhores para se trabalhar”.
•
• O Estado de S.Paulo e as revistas Exame e Época Negócios elaboram todo ano listagens
desse tipo.
•Quase sempre são as companhias que
periodicamente realizam pesquisas de clima que acrescentam sua participação na
formulação desses rankings como mais um recurso para uma boa gestão
de RH.
http://www.saraivauni.com.br/Busca.aspx?t=matap&st=disc
Assinar:
Postagens (Atom)
Curso Sebrae - Descomplique
⚠️ EMPREENDER PARECE COMPLICADO? Então... *DESCOMPLIQUE!* ➡️ O SEBRAE em parceria com o Cheiro de Aconchego, tem o curso certo pra quem es...
-
A pedagogia de projetos deve permitir que o aluno APRENDA-FAZENDO e reconheça a própria AUTORIA naquilo que produz por meio de QUESTÕES DE ...
-
https://youtu.be/0B2bkd0fGRMz-RVRLOW1UUTBNNWs
-
Reinventar para Crescer. Publicado em 8 de setembro de 2011 por admin Cirque du Soleil - Um dos maio...