sexta-feira, 9 de março de 2012

Marketing

É importante conhecer o mix de MKT:4 Ps:  Produto, praça, preço e promoção.
                                                            4 As: Analise, adaptação, ativação e avaliação.
                                                            4 Cs:  Necessidades do consumidor, como satisfazer o consumidor, conveniência para comprar e comunicação.

Variável
Atividades
Produto
Diferentes tipos de Design
Características
Diferenciais com a concorrência
Marca
Especificações
Política de Garantia
Embalagem

Preço
Financiamentos
Condições de Pagamento
Prazo médio
Número de Prestações
Descontos
Crediário
Promoção
Propaganda
Publicidade
Relações Públicas
Trade Marketing
Promoções
Praça
(Ponto-deVenda)
Lojas
Canais de distribuição
Logística
Armazenamento
Distribuição
Análise
É a fase de identificação de Forças do Mercado:
Política
Sociedade
Legislação
Tecnologia
Concorrência
Adaptação
É a fase de adaptação dos Produtos ou Serviços às necessidades levantadas na Fase de Análise
Ativação
É a fase de concretizar os planos
Avaliação
É a fase de análise dos esforços dispendidos e das forças e fraquezas organizacionais.

4 Cs
4 Ps
Necessidades e Desejos do Consumidor
Produtos
Custo para satisfazer o Consumidor
Preço
Conveniência para comprar
Praça
Comunicação
Promoção
 Posicionamento do mercado: como a empresa quer ser reconhecida pelo público. 
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Sebrae - Descomplique

 ⚠️ EMPREENDER PARECE COMPLICADO? Então... *DESCOMPLIQUE!*  ➡️ O SEBRAE em parceria com o Cheiro de Aconchego, tem o curso certo pra quem es...