sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dica de verão: praias em São Paulo

Acredite, ou não, ainda há praias desertas próximas a São Paulo. A uma hora de SP é possível encontrar praias desertas, veja abaixo as quatro praias escolhidas:

  1- Calhetas, São Sebastião: Fica na praia de Calhetas, com uma entrada logo após o km144, automóveis desconhecidos não entram, apenas se você for o dono de alguma casa de um condomínio. Mas você pode deixar o carro perto de uma praia grande perto, como Maresias, e tomar um taxi ou um ônibus coletivo. O mar é azul e a praia é calma, de brinde há uma cacheira de 40 metros, vale a pena dar uma caminhada da porta do condomínio até a praia, que chega a 10 minutos, mesmo em passos lentos.




 
 2-Praia do amor, São Sebastião: ela é conhecida assim por alguns pescadores, pois não tem nome oficial. Ela só é acessível por meio de barcos. Fica após Camburizinho, no rio de Boiçucanga há pescadores que levam as pessoas até a ilha, por cerca de R$ 20 por pessoa (ida e volta). A praia é uma faixa de areia, com muitas rochas, agua tem um tom esverdeado e garante o sossego de uma praia particular.


3- Praia do Sangava, Guarujá: logo depois da  tumultuada Praia de Santos, há uma praia vazia. Para chegar até lá é necessário pegar um barco, com um custo de R$20 por pessoa (ida e volta). É ideal para aventureiros que andam de caiaque ou gosta de praticar pesca submarina ou mergulho. Durante o passeio de barco, o viajantes podem aproveitar e ver de perto garças, gaivotas e as vezes até tartarugas e cavalos marinhos são encontrados.






  4- Pacuíba, Ilhabela: Há 15 km do centro de Ilhabela, ao norte, existe uma praia de 50 metros de extensão. Para chegar, é necessário pegar uma estrada logo após Ponta das Canas, automóveis atravessam com facilidade. No caminho, ficam muitas cachoeiras. A entrada de Pacuíba é indicada por uma placa, a partir dela é preciso tomar cuidado para não escorregar nas pedras de uma pequena trilha. Há muitos insetos, então é quase indispensável levar um repelente. A agua é quase transparente, propícia ao mergulho.



Fonte: Jornal Folha de São Paulo, 15/01/2011.
http://fotola.com/www-fotola/2005/Nov/jtravassos436e768f86e0c-web.jpg
http://static.panoramio.com/photos/original/5120320.jpg 
http://www.ilhabelamais.com.br/site/cache/com_zoo/images/praia-pacuiba-ilhabela_4899d7d78acd1b3821d6aab088c98fbe.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Sebrae - Descomplique

 ⚠️ EMPREENDER PARECE COMPLICADO? Então... *DESCOMPLIQUE!*  ➡️ O SEBRAE em parceria com o Cheiro de Aconchego, tem o curso certo pra quem es...