sse é um clássico! Com um elenco repleto de estrelas e uma grife super conceituada no título, esse filme nos apresenta a Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que consegue emprego para ser assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da Runaway Magazine, uma importante revista de moda.
Por que é inspirador?
O emprego dos sonhos pode, às vezes, não ser exatamente como o esperado. Más influências no ambiente de trabalho, competividade entre funcionários e excesso de trabalho podem acabar interferindo diretamente em nossas vidas e nos tornar pessoas menos felizes.
O Diabo Veste Prada, além de lindo de se assistir, abre os nossos olhos para a importância de um bom clima organizacional para que a relação entre funcionários, independente de níveis hierárquicos, faça bem para todos, inclusive para a empresa.
Estive presente neste espetáculo AMALUNA do circo de Solé em 2017, patrocinado pelas lojas RIACHUELO, esta empresa são muito mais do que um estudo de CASO. AS 5 foças de Michael Porter no Circo de Solé
As barreiras à entrada de concorrentes, dizem respeito à ameaça da entrada
de novos participantes, ela depende das barreiras existentes contra sua entrada, além do
poder de reação das organizações já constituídas. Quando uma empresa entra para um
setor, ela espera ganhar uma parcela de mercado e recursos substanciais, assim as atuantes perdem rentabilidade, em função da redução dos preços ou da elevação dos
custos das firmas atuantes no setor. O Cirque du Soleil criou uma barreira aos potenciais
entrantes por criar um produto com alto grau de diferenciação. Desta forma, evitando a
perda de rentabilidade. Poder de barganha dos clientes, pode ser traduzido como a capacidade de
barganha dos clientes para com as empresas do setor. Os clientes podem forçar os
preços para baixo, demandando maior qualidade e jogando um concorrente contra o
outro. Pelo fato do Cirque du Soleil ser único é ele quem faz a barganha frente aos
clientes, por isso, os clientes não buscam o menor preço deste produto, mas sim a
melhor qualidade e pagam por isso, desta forma a empresa consegue cobrar um preço
diferenciado e os clientes não conseguem forçar a baixa de preços.
A capacidade da companhia em fidelizar seus clientes também soma pontos para
que ela consiga manter o preço diferenciado sobre o seu produto. O alto grau de
diferenciação de um produto, juntamente com o relacionamento criado entre o
fornecedor e o cliente, é um fator que possibilita à empresa um maior poder de
barganha. Poder de barganha dos fornecedores, é a capacidade de os fornecedores
negociarem e exercerem seu poder sobre os compradores. Os fornecedores podem
exercer poder de barganha aumentando os preços ou reduzindo a qualidade dos produtos
adquiridos.
Para este trabalho os principais fornecedores do tipo de produto que o Cirque
vende serão considerados os artistas. Eles têm uma grande peculiaridade: habilidades
únicas. E é nesta característica que reside o poder de barganha destes fornecedores:
habilidades circenses únicas.
Como os espetáculos acontecem em diferentes lugares, há uma necessidade de
acompanhar de perto seus fornecedores para controlar melhor seu poder de negociação.
Sendo um grande desafio, o gerenciamento de toda sua equipe criativa. Este
grupo de fornecedores pode ser considerado poderoso, uma vez que fornece um produto
peculiar, diferenciado. Ameaça de produtos ou bens substitutos, são aqueles que não são os mesmos
produtos que o do Cirque du soleil, mas atendem à mesma necessidade. Os substitutos
podem reduzir o retorno das empresas. Quanto mais atrativo for o trade-off
preço/desempenho oferecido pelo produto substituto, mais firmemente estará colocada a
tampa sobre o potencial de lucros do setor.
Neste caso a inovação da empresa faz com que seu produto, no caso os
espetáculos, sejam totalmente diferentes a cada ano. Tornando, desta, forma, seu
produto único, insubstituível. Não tendo que se preocupar, desta forma, com a redução
do retorno da empresa por este motivo.
Fonte: Cirque du Soleil - A Reinvenção do Espetáculo. R.J.: Elseivier, 2006.
Fonte: Cirque du Soleil. Amaluna, Riachuelo, 2017.
Fonte: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/download/550/665
O presidente da rede varejista Riachuelo, Flávio Rocha, prevê um bom ano de 2018 para a empresa a reboque do maior crescimento da economia e do poder de compra dos brasileiros. Os investimentos da companhia devem alcançar este ano 350 milhões de reais ante 250 milhões em 2017.
Rocha afirmou que a empresa deve expandir a rede de lojas em 2018, mas o foco será a atualização de pontos de venda existentes. A previsão é que a rede faça ao menos 40 reformas de lojas e promova 15 inaugurações neste ano.
O executivo participou de evento do grupo Brasil 200, do qual faz parte, que vem apresentando propostas para o país nos próximos anos.
Omnichannel: centro de distribuição capaz de atender universos físicos e virtuais
Eficiência: diversos modelos operacionais (cabides, caixas e produtos de alto valor agregado) dentro de um único armazém
Redução: de espaço físico, de erros e de custos com mão de obra
Flexibilidade: sistema totalmente escalável, capaz de crescer junto com a companhia